Conteúdos relevantes

Home 5 Blog da Passos 5 Conteúdos relevantes

Notícias

Download

Aqui você encontar materiais e documentações úteis para download. Aproveite!

Extensão universitária para o terceiro setor a experiência da Incubadora de Projetos Sociais da UFPR

Carla Verena da Costa Santos, Otávio Luiz de Castro Romano Jr., Bruno Rafael Dias de Lucena e Fibia Brito Guimarães

Performance e eficiência em relações institucionais e governamentais mensuração e resultados

Renato Kindi Noda

Organizações do Terceiro Setor: estratégias para captação de recursos junto às empresas privadas

Miriam Gomes Vieira de Andrade

Captação de recursos no terceiro setor: fatores estratégicos para divulgação de informações

José Humberto da Cruz Cunha

Novo Marco Regulatório para a realização de parcerias entre Estado e Organização da Sociedade Civil

Patricia Mendonça e Domenica Silva Falcão

Artigos

Você sabia que o seu IR pode realizar sonhos?

Você sabia que o seu IR pode realizar sonhos?

Você tem Imposto de Renda (IR) a declarar e quer contribuir com algum projeto social? Então esse texto é pra você! Apresentamos 5 motivos para você destinar seu IR para a Passos da Criança.

5. Tempo de atuação

 

A Passos foi fundada em 11 de março de 2004. Não por um acaso, esse projeto  nasceu do sonho do Adilson Pereira, o fundador da ONG. Mas, não é só isso. Desde a nossa criação, ajudamos as crianças e adolescentes que passam por aqui a desenvolver os seus próprios sonhos. São dezoito (quase dezenove!) anos de experiência.

 

4 – Ações multidisciplinares

 

Contamos com várias oficinas para auxiliar no desenvolvimento das crianças. Temos Teatro, Yoga, Capoeira, Musicalização, Percussão e Artes Visuais. Também desenvolvemos ações voltadas para a comunidade, como o yoga para idosos e o Gestação em Harmonia, projeto que auxilia futuras mães e seus bebês.

 

3 – Local de atuação

 

A Passos fica localizada na comunidade Vila Torres, em Curitiba, que se divide entre os bairros Guabirotuba, Prado Velho, Rebouças e Jardim Botânico. Atualmente, a vila ocupa a posição de bairro com o pior Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) da cidade, com 0,623 pontos. Por isso, o apoio a projetos sociais que auxiliem a comunidade, como a Passos, é essencial.

 

2 – Transparência

A transparência é fundamental no nosso trabalho. Você pode encontrar nossos relatórios de atividades, balanços e demonstrativos de resultados no nosso site oficial, para saber exatamente como estamos investindo o dinheiro que é destinado.

 

1 – As crianças

 

Não existe coisa melhor do que ver o sorriso de uma criança! Por isso, desenvolvemos a campanha Sonhe como uma criança para captar o IR de pessoas físicas e/ou jurídicas que querem colaborar com o nosso trabalho. Dessa forma, vamos continuar oferecendo cultura, educação, arte e transformação para as nossas crianças, realizando os sonhos delas de se tornarem médicas, engenheiras e atletas, garantindo um futuro melhor. Sonhe com a gente, #sonhecomoumacriança!

 

Quer saber como doar seu IR?

Confira nosso passo a passo neste link.